terça-feira, 26 de outubro de 2010

DAE GALERA DO BLOG VEJA A PROXIMA MATERIA

Bullying

Considerando que as manifestações do bullying vêm crescendo e se tornando importante aspecto da violência social e escolar - fato que tem despertado a atenção social para a necessidade de seu enfrentamento -, o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude desenvolveu a campanha ora apresenta por meio deste website, atendendo os ditames da Lei Catarinense no 14.651, de 12 de janeiro de 2009, que autorizou a instituição do Programa de Combate ao bullying, de ação interdisciplinar e de participação comunitária nas escolas públicas e privadas do Estado.

É buscando constituir uma alternativa de prevenção integral ao problema que o Ministério Público de Santa Catarina lança, em 2010, sua campanha "bullying, Isso não é brincadeira!", que prevê várias iniciativas realizadas em parceria com a Assembléia Legislativa e inúmeras Secretarias Municipais de Educação.

Com o lema "Seja amigo: respeite as diferenças. Somos todos diferentes, mas com direitos iguais", pretende-se fomentar no público infantojuvenil o respeito às diferenças entre as pessoas, sejam quais forem: de pensamento, valores, culturas, cor, raça, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, etc.

Além deste portal, foram produzidos para esta campanha cartazes, folders, gibis, marcadores de página e um artigo em periódico especializado, os quais estão disponíveis para download aqui.